Custos esquecidos que podem comprometer o orçamento na compra de um imóvel

Estes custos você provavelmente nunca os verão na lista para a compra de um imóvel, mas eles são muito comuns e muitas vezes comprometem boa parte do orçamento.

Dicas de compra - Por Jonas Peter - quinta, 21 de dezembro de 2017

Custos esquecidos que podem comprometer o orçamento na compra de um imóvel

Reformas

Mesmo que o imóvel esteja em boas condições ou seja novo, provavelmente haverá coisas que você deseja mudar para se adequar à sua necessidade. Piso novo, pintura ou uma bancada de granito? É necessário contabilizar o valor para melhorias.

Mobiliário

Se você está comprando sua primeira casa, é muito provável que queira mais móveis, móveis mais legais, móveis sob medida ou móveis novos. Em qualquer caso, você precisará de um orçamento para estes móveis.

Tempo

O tempo é literalmente dinheiro se você precisar tirar dias de folga para todo o processo, como assinar documentos ou se mudar para sua nova casa. Se você tiver tempo de férias disponível, ótimo. Caso contrário, talvez você precise contabilizar algumas licenças não pagas no seu orçamento.

Mudança

A menos que você esteja planejando levar tudo para sua nova casa no seu próprio carro, você provavelmente precisará gastar algum dinheiro na mudança. Quanto mais coisas você tiver e quanto mais móveis você estiver levando, maior será a despesa.

Manutenção

Durante a vida de uma casa, você precisará reparar ou substituir telhados, persianas, janelas ou qualquer outra característica de sua casa. Esta é uma dessas despesas que podem realmente atrapalhar o orçamento. Na verdade, você pode esperar gastar entre 1% e 3% do preço de compra da sua casa em manutenção a cada ano. Se você não incluiu isso em seus cálculos ao decidir quanto espaço você pode pagar, agora é a hora de adicionar mais um item à suas despesas.

Benefícios do imóvel

Condomínio, IPTU, energia elétrica, gás, segurança e etc. Você pode estar pensando: "Ei, eu já pago essas coisas. Não há surpresas!" Infelizmente, você pode ter um choque orçamentário quando você for pagar serviços do novo imóvel, o custo total pode ser significativamente maior.