Como se tornar um corretor de imóveis de sucesso [O mais fácil é tirar o Creci]

Se você não se preocupar com os tópicos abaixo, provavelmente se juntará ao grande grupo de corretores que não conseguem ter sucesso porque não planejam com antecedência.

Corretor - Por Jonas Peter - sexta, 22 de dezembro de 2017

Como se tornar um corretor de imóveis de sucesso [O mais fácil é tirar o Creci]

Tenha uma reserva para se manter

Você deve ter dinheiro guardado suficiente para se manter por pelo menos seis meses sem uma comissão.

Tornar-se um corretor de imóveis por meio período pode não ter sido o seu plano, mas você precisa ter a capacidade de pagar suas contas enquanto começa. A menos que você tenha alguns membros da família ou amigos dispostos a comprar uma casa, você pode ficar muitos meses sem uma renda. A maioria dos corretores autônomos e imobiliárias "fecham as portas" no primeiro ou segundo ano no negócio.

Faça um estágio com um corretor experiente

Trabalhar com um corretor bem sucedido irá ajudá-lo demais com toda a sua experiêrencia no negócio. Há muito o que aprender sobre todo o processo, pois não se trata apenas de "vender ou alugar". Você vai precisar entender sobre documentação, processos jurídicos, financiamentos e muito mais. Você vai se sentir muito mais capacitado com essa experiência prévia.

Crie o seu networking

Alguns chamam isso de trabalhar sua rede de contados. Tornar-se um corretor de imóveis é apenas o primeiro passo em uma carreira longa (que você espera) de trabalhar com compradores, vendedores, investidores, avaliadores, finciadores, cartórios, advogados entre outros. Tenha um bom sistema de gerenciamento de contatos, o qual você armazenará todos esses contatos e captações. Você vai acompanhar ao longo do tempo e precisará gerenciar de uma maneira simples e organizada todas essas informações.

Use a tecnologia, principalmente a Internet

Não importa o que alguns dos "veteranos" possam lhe dizer, você PRECISA da Internet para comercializar no mundo imobiliário de hoje. Enquanto alguns, com muitos anos no negócio, podem continuar a ter sucesso por conta das referências e negócios passados ao longo dos anos, você certamente precisará ter um site, trabalhar as redes sociais e divulgar nos portais imobiliários para se posicionar com os compradores e vendedores de hoje.

Resumindo, tornar-se um corretor de imóveis não é apenas obter o Creci

Para a maioria dos corretores de imóveis, tirar o Creci é menos difícil de que imaginavam. A parte complicada vem mais tarde, com a dificuldade de renda nos primeiros dois ou três meses. Achavam que tinham um membro da família ou algum amigo alinhados, mas eles estão apenas tomando seu tempo, não comprando ou vendendo quando o corretor iniciante pensou que sim.

Ter um plano, algum dinheiro guardado ou outro rendimento, facilitará sua entrada neste negócio competitivo. Um orçamento previsto para vários meses sem qualquer renda, talvez seis meses ou mais em alguns casos. Também é necessário ter um orçamento suficiente para iniciar um site e a estratégia on-line para construir relacionamentos. No entanto, muitos contatos diretos com pessoas e o início de sua lista de captações pelos métodos tradicionais irão ajudá-lo a começar durante o processo on-line, que é mais lento, é construído. Você pode ligar e enviar por e-mails para todas as pessoas que você conhece, podendo realizar um negócio mais cedo do que o esperado. Isso irá mantê-lo no jogo enquanto constrói seus esforços de marketing e negócios.

Aprenda com colegas ou seu corretor mentor sobre todos os documentos e processos envolvidos importantes. Esteja preparado para esclarecer as dúvidas do comprador ou vendedores, caso contrário poderá custar-lhe uma perspectiva de negócio.

Por fim, não há substituto para a experiência real.

O negócio imobiliário pode ser divertido, emocionante e uma carreira muito satisfatória. No entanto, você deve seguir as dicas acima durante o primeiro ano ou segundo anos para que tudo ocorra bem e que você se consolide no mercado. Tenha um plano, crie um banco de dados e trabalhe duro para encontrar as chaves do sucesso e se tornar um corretor de imóveis de sucesso.